"Uma grande jornada começa com apenas um passo"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sou uma comedora compulsiva


Ser uma comedora compulsiva, é um obstáculo na hora de fazer regime.
porque se você se esforça a semana inteira para emagrecer e de repente cai na tentação, isso é normal.Mas se você é compulsiva, a primeira coisa que passa pela cabeça é: se eu já quebrei o regime mesmo, agora vou aproveitar e comer tudo o que eu não comi a semana toda! É um pensamento repetitivo, que incomoda, parece que você vai morrer se não comer.Nessa hora você sabe que está fazendo algo errado,ás vezes até vem uma vontade de parar, mas ignoramos nós mesmas.Nessa hora a compulsão toma conta de você.Você come um bolo inteiro, come todos os doces mais doces, as batatas mais gordurosas, tudo que sabemos que engorda bastante, até ficarmos empanturradas.
Eu costumo comparar uma pessoa compulsiva a um fumante.Quando ele para de fumar o cigarro não sai de sua mente, ele tem que encontrar uma ocupação que tire de sua cabeça a idéia de fumar.É assim que eu me sinto com relação á comida, quando não estou comendo, estou pensando no que vou comer.Fazer regime nessas condições é uma tortura! Mas o que me motiva e tira a minha fixação pela comida é pensar em emagrecer, escrever sobre regime, sobre calorias, sobre dietas.Daí nasceu a idéia do blog, escrevendo o que estou passando eu adquiro forças para lutar por meu objetivo, e ainda a esperança de poder ajudar alguem assim como eu a lutar pelo sonho de emagrecer.Não é fácil para mim, não será fácil para ninguem.Mas eu não vou desistir, eu tropecei, mas não vai ser assim tão fácil me tirar a esperança.
Estou firme de novo, espero que tenha alguém aí do outro lado caminhando junto comigo.Vamos lá! juntas emagreceremos!!

4 comentários:

  1. Olá , obrigada pela visita...eu não me considero uma comedora compulsiva,já passei por algumas compulsões no aspecto de comer pão caseiro que adoro, mas me lembro que quando comecei a fazer minha RA eu estava almoçando pensando no lanchinho da tarde, agora consigo controlar numa boa...não como mas loucamente mas ainda caio em deslizes comendo algumas besteiras, desistir jamais, mesmo qdo empaco ou volto atras rsrs.Beijos e boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. so tenho 13 anos mas des de meus 6 anos ja sou uma comedora compulsiva, o que sempre me digo e que sei que e verdade e que eu nunca tenho fome , so como por gula ....sempre passo o diaaaaaaaaaa inteiro pensando no que comer de certo e comendo tuuuuuuudo errado , como uma goiaba e nao me aguento ai como 6, entao nao satisfeita como 8 torrados, 13 bolachas, 2 copoes de limonada suica, um pote de mingau de aveia , uma manga, uma caixinha de morngo, uma caixa de uva, 1 copo grande de vitamina de abacate , tres pratos de arroz farofa e couve, pao com mortadela e requeijao,etc... e serio nao estou exagerando so lhes contando algumas coisas que comi hj :c estava com 37 kg mas agora ja estou com 45 :/ queria muuuuuito a ajuda de alguem pq e muuito dificil passar por tudo isso sozinha ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho 22 anos e peso 94 kilos... Nunca pensei que pudesse ser tão gorda. Depois que me casei, engordei cerca de 20 kilos. Fui criada numa família muito humilde e não tínhamos muito o que comer, então depois que me casei, comecei a comer tudo o que eu nunca pude... E agora me encontro obesa e infeliz... Hj mesmo fui almoçar e não me contive... Comi um prato de arroz e feijão, dois ovos fritos, uma laranja, meio pacote de biscoitos com leite condensado.... Eu sei que não precisaria de tudo isso, mas acabo comendo por impulso...

    ResponderExcluir
  4. por favor, venho pedir q exclua o meu comentario, esta postado como natalia duquini e n consigo excluir. gta

    ResponderExcluir