"Uma grande jornada começa com apenas um passo"

sábado, 18 de setembro de 2010

A ditadura da beleza

Ás vezes seu fico imaginando se não nasci na época errada.Quando leio sobre o período feudal, olho para aquelas moças todas cheinhas e rosadas e... felizes!!!Naquela época ser gordinha não era problema e sim um sinônimo de status, quanto mais roliça a mulher fosse, significava que ela tinha alto poder econômico, pois , só comia bem quem era rico ou descendente de reis e rainhas.Tanto que a moda era ter seios fartos, ancas largas e isso era retratado nos quadros dos maiores pintores da época.As madonas tinham, um ar de saúde exuberante, uma despreocupação que transparecia nas telas.Ah!que vontade eu tinha de estar naquele tempo! Onde eu pudesse esquecer por uns instantes das curvas da Juliana Paes, me preocupar apenas em viver a vida sem pressões da mídia dizendo como eu devo ser.
Isso é cruel! De acordo com a ditadura atual se você não se encaixar num determinado padrão, você deve ser para sempre infeliz, em busca da perfeição fotoshopada das revistas.O bom seria se todas nós gritássemos aos quatro ventos que não queremos ser assim! queremos apenas ser felizes, cada uma do jeito que se sentir melhor.umas mais gordinhas , umas mais magrinhas e todas felizes consigo mesmas.
Eu tenho estrias sim, tenho celulite, tenho vários defeitos que não se encaixam nesse padrão que é  imposto.Mas tenho certeza que mesmo emagrecendo vou continuar fora das medidas das modelos mais famosas.Isso porque essa beleza não existe! ao vivo todo mundo é normal, toda mulher quer emagrecer mais um kilinho, tirar uma ruguinha ou uma barriguinha incômoda.Eu faço parte dessas pessoas, gente normal com corpo normal, 
imperfeito para os padrões, 
mas perfeito para mim!!

Bijo garotassssssssssssssssssss!!!

Um comentário:

  1. poxa eu tambem tenho estrias mais quero muito acabar com elas!!pq me incomoda muito eu tenho vergonha de usar biquini quando vou na praia em picinas fico de causao pq morro de vergonha dessas estrias que me atormentao noite e dia eu nao me conformo pq eu pasava cremes idratantes e de repente aqueles riscos brancos no bumbum ha eu fiquei loca da vida e torço para algum dia eu comsiga peloumenos diminuilas pq todas as minhas amigas nem tem estrias sao todas em boa forma sem nenhum risquinho no bumbum busto na parte da cintura baixa eu fico triste pq vejo aquelas modelos apresentadoras sem nenhuma estria :/ acho q o mundo e meio ingrato :(

    ResponderExcluir