"Uma grande jornada começa com apenas um passo"

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quais os benefícios do chá verde+chá de bugre no corpo?


O chá verde é rico em flavonóides, substancias  antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Além disso,contém várias vitaminas e principalmente o tanino, que ajuda a prevenir  doenças cardíacas e circulatórias.Para quem tem o colesterol alto ele regula o nível de colesterol ruim do sangue.

Mas o melhor de todos é que ele acelera o metabolismo auxiliando no emagrecimento!

O chá de bugre  é rico em cafeína,é diurético e ajuda a melhorar a circulação sanguínea.Também é um poderoso redutor de apetite, combate a celulite e a gordura localizada. 


Resolvi potencializar o meu chá combinando os dois.Você pode tomar ele quente com alguns pauzinhos de canela, gelado com gotas de limão ou simplesmente puro.O chá somente não deve ser tomado junto com as refeições pois inibe a absorção de alguns nutrientes essenciais para o nosso corpo.
Dependendo do seu gosto você pode incrementar e criar um chá só seu !!
por exemplo, se você é ansiosa, pode colocar camomila, erva cidreira ou hortelã.
Se tiver problema com intestino preso, coloque sene ou carqueja.
Há varios tipos de chás e um pelo menos vai ser útil a você .
Dá uma olhadinha nesse site de ervas medicinais, nele você encontra o chá de acordo com que precisa.
Espero que tenha ajudado, um abraço a todos!! 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como emagrecer sem engordar de novo?

A minha maior preocupação é emagrecer e nunca mais voltar a ser gorda de novo.. mas não é assim tão fácil evitar o efeito sanfona.Eu por esperiência própria posso dizer que falar é mais fácil do que fazer!
Em minhas pesquizas na net descobri que o melhor jeito de não engordar de novo é acostumando(educando)o estômago a comer pouco.Sexta feira faz uma semana que estou de dieta, não estou sentindo mais aquela fome toda, mas não posso descuidar porque é muito fácil cair em um prato de brigadeiro e acabar com todo o meu esforço!
Apesar de estar seguindo a dieta direitinho sei que vou ter que incrementar um exercício físco para tonificar o corpitio.O duro só vai ser encontrar tempo com essas minhas crianças..rsrs. Mas vou colocar como meta desse mês: fazer pelo menos meia hora de exercício em casa.Algumas coisas que posso tentar são:

  • A boa abdominal. Vou pedir pro meu filho me ajudar nessa!! 
  • Exercício para tonificar o bumbum. Isso aí vai ser pro maridão rsrs !
  •  Agachamento.Com certeza a minha vassoura vai ser muito útil!!
preciso encontrar algum exercício para o peito.Só para dar aquele suporte..!
Bom eu sei que vai ser díficil conciliar três crianças, casa e exercícios físicos, mas vou tentar! principalmente porque o esforço vai valer a pena, imagina depois de tudo eu com esse corpão???


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HOJE ESTOU ASSIM, MAS TUDO VAI MUDAR!!!!!


Minha história começou desde que eu era pequena,sempre fui gordinha, na escola sofria bullyng dos coleguinhas,cresci sempre sozinha e sem amiguinhas, que se afastavam de mim por eu ser gorda,na adolescencia eu senti na pele o preconceito do primeiro amor,ao me beijar disse que não era para contar a ninguém, porque tinha vergonha de ter ficado comigo. 

Minha auto estima sempre foi muito baixa, me achava feia e sentia que não merecia ser amada.Qualquer pessoa que se aproximava de mim eu me agarrava como se fosse minha tábua de salvação, assim eu me casei(morei junto)com meu primeiro marido,minha família não aceitava, mesmo assim eu teimei e sofri durante cinco anos com ele, apesar de nunca me agredir fisicamente, o que ele fazia era muito pior,era a agressão psicológica, todo tipo de coisa que humilha uma mulher.
Ele não dormia comigo e eu me sentia rejeitada. 
Foi quando um dia eu tomei a decisão de começar uma dieta.Eu achava que ninguem gostava de mim porque eu era gorda,pensava que quando eu fosse magra todo mundo iria me amar, inclusive meu marido.
Eu pesava 108 kg, em três meses fazendo a dieta dos pontos eu consegui emagrecer 27 kg! foi a glória mas meu marido continuava indiferente e eu me deparei com a realidade, que ele não me amava por isso me tratava daquele jeito,tomei a decisão da separação, mas descobri que estava grávida..decidi dar mais uma chance para ver se meu casamento dava certo com a chegada do bebê.Infelizmente foi de mal a pior, me separei dele quendo meu filho tinha 1 aninho.
Sofri bastante, engordei novamente, me senti sozinha e sem apoio.
Novamente eu estava acima do peso, pesava 85 kilos, e comecei uma nova dieta. Consegui emagrecer, mas sentia que minha felicidade dependia da balança.Começava e terminava relacionamentos, sem conseguir ser feliz comigo mesma.Quando meu filho tinha 3 anos conheci meu marido na internet, foi amor a primeira mensagem!Tudo aconteceu muito rápido,nos casamos e um mês depois eu estava grávidade minha filha, logo que ela nasceu com 6 meses eu descobri que estava grávida de novo!!
2 gravidez consecutivas e eu pulei de 68 kg pára 103 kg!Desde que meu bebê nasceu eu estou lutando contra a balança, já consegui emagrecer um pouco mas agora eu decidi compartilhar essa minha luta com todos.Faço isso não só por mim, faço pela minha saúde, por meus filhos, por meu amado esposo, estou realmente decidida a ser feliz!!!
 
ALGUÉM ME ACOMPANHA?????